ENSINO MÉDIO

No Colégio Neruda o protagonismo dos estudantes ganha características específicas nas três séries do Ensino Médio. Além das disciplinas regulares determinadas pela BNCC, os alunos escolhem as disciplinas eletivas que querem cursar pelo novo ensino médio, reforçando o poder decisório, as escolhas assertivas, a autonomia e a superação das incertezas.

O segmento é caracterizado por uma carga horária com aulas nos períodos da manhã e da tarde, favorecendo os processos de socialização com colegas, vivências em aulas práticas e organização dos cronogramas e calendários escolares.

Os significativos resultados obtidos nos principais vestibulares compõem apenas uma parte da proposta pedagógica do Ensino Médio. Além da excelência acadêmica e da preparação para as provas de ingresso em universidades, nos debruçamos na formação de cidadãos éticos, justos, empáticos e autônomos, capazes de propor e criar soluções para obstáculos que envolvem a sociedade que os cercam. Ao longo do Ensino Médio, os estudantes participarão de projetos acadêmicos, sociais e ambientais, que visam unir o conhecimento adquirido em sala de aula com as habilidades e competências desenvolvidas por cada aluno e de forma colaborativa.

 

Como o segmento é a última etapa da Educação Básica, os projetos iniciam os alunos no cenário da ciência e da pesquisa, contribuindo com a comunidade escolar de forma ampla.

Os nossos alunos são preparados para aquisição do conhecimento nas áreas: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Códigos e Linguagens e Matemática e suas Tecnologias.

Para se adaptar às mudanças da FUVEST, adotamos novas práticas educacionais e inovações pedagógicas nas áreas de humanas, exatas e biológicas.

APROVAÇÕES NAS MELHORES UNIVERSIDADES!